Cimas e Baixos – 10/08
Por Thiago Santos
Bom, essa semana foi cheia. Teve line-up de festival, festival Rajneesh do 30 Seconds to Mars, morte no show do Slipknot e mais uma acusação de assédio feita contra a Katy Perry. Tá na hora de conferir os Cimas e Baixos dessa semana!
CIMA – Festival No Ar Coquetel Molotov anuncia a line-up da edição de 2019.

O festival mais cool de Recife, o No Ar Coquetel Molotov, anunciou no último dia 16 sua line-up com nomes como Black Alien, que está explodindo com seu álbum novo, a Iraniana Sevdaliza, Mc Tha, Liniker e os Caramelows, os meninos da Gop Tun, que trazem a sofisticação da música eletrônica para os palcos do festival , a rapper Drik Barbosa, entre outros.
Os festivais full (ou quase full) BR estão cada vez ganhando mais espaço dentro da cena, competindo de cara a cara com os gigantes como Lollapalooza, e Rock in Rio, que, com orçamentos astronômicos, trazem (ou tentam trazer) os artistas que mais estão bombando lá fora. Isso se deve muito à qualidade dos artistas brasileiros, que agora voltaram a mover multidões como moviam antes.
VOOOOA BRAZIL!
Notícia original aqui
BAIXO – Fã tem uma convulsão e morre em mosh pit durante o show do Slipknot

Richard Valadez, 62, estava curtindo o show do Slipknot dentro do Knotfest, festival organizado pela banda, Hollywood Casino Amphitheatre, em Illinois quando começou a ter uma convulsão no meio do mosh pit, bem comum em shows de metal.
Com certeza um balde de água fria durante um ótimo momento da banda, que conseguiu emplacar seu novo álbum em 1º lugar das paradas do Reino Unido recentemente.
Notícia original aqui
CIMA – Björk anuncia versão especial de Utopia com 14 flautas para chamar pássaros

Na última semana, a cantora islandesa Björk, depois de começar as novas datas da turnê Cornucopia, anunciou que será lançada uma versão especial do álbum Utopia, sem novas músicas, mas com uma caixa que contém 14 flautas de chamar pássaros selecionadas pessoalmente pela cantora, e essa caixa pode ser sua pela bagatela de £ 500,00.
A edição especial foi criada em junção com a empresa francesa Quelle est Belle.
Não é barato, mas dois tipos de pessoas vão gostar: Fãs de pássaros ou fãs da Björk. Tem quem seja fã dos dois, também.
Notícia original aqui
BAIXO – Katy Perry é acusada de assédio sexual (por duas pessoas).

No começo dessa semana, Katy Perry foi acusada de assédio sexual pelo modelo que atuou ao seu lado no clipe de “Teenage Dream”, que em seu Instagram alegou que, em uma festa, Katy puxou suas calças e cueca e mostrou o pênis do modelo a todos que estavam ao redor.
Agora, no dia 15 de agosto, a apresentadora Tina Kandelaki, da Geórgia, acusou a cantora de, enquanto intoxicada, a tocou inapropriadamente e tentou a beijar por diversas vezes, mesmo com a explícita recusa da apresentadora.
Até agora não houve um pronunciamento oficial da cantora.
Leia a notícia original aqui
CIMA – 30 Seconds to Mars promove festival exclusivo na Croácia, mas que parece uma seita religiosa

Quem viu Wild, Wild Country sabe: Se todos estivessem de vermelho, poderia muito ser um culto Rajneesh, mas com Jared Leto fazendo o papel do Osho.
Entre os dias 9 e 12 de agosto, aconteceu na paradisíaca ilha de Šibenik, Croácia, o Mars Festival, evento exclusivíssimo que conta com shows da banda, atividades como yoga, alongamento, meditação, karaokê e esportes na água, com open food e open drinks e, dependendo do quanto você quisesse gastar, jantares e atividades diversas com os membros da banda.
Começando em U$D 995,00 (para que você tenha direito a instalar uma barraca num pequeno lote), o evento foi bem criticado nas redes sociais por parecer uma seita.
Se o evento tivesse sido com o Childish Gambino, eu teria comprado.
